29 de jun de 2010

Pré-inscrições abertas para o projeto Reforço novoENEM

.
Atualizar os alunos para o novo modelo do ENEM foi um dos objetivos do projeto Reforço novoENEM, que aconteceu no ano passado em 500 escolas-polo da rede. Este ano, a iniciativa está de volta nestas mesmas escolas. A pré-inscrição pode ser feita pelas escolas até o dia 09 de julho.

Os alunos matriculados nas últimas séries do Ensino Médio, ou fases equivalentes de EJA,  e estudam em uma das escolas-polo ou no entorno podem ser inscritos no projeto de reforço.

As aulas preparatórias acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, durante três horas e meia, em dois turnos por escola, ou de acordo com a demanda. As aulas serão oferecidas durante pelo menos três meses. Os alunos terão acesso a conteúdos complementares num portal online e farão pelo menos um simulado preparatório durante o período do reforço, que tem início previsto para o dia 4 de agosto de 2010.

Os diretores devem inscrever os alunos interessados da escola clicando aqui. As inscrições devem ser direcionadas para cada escola-polo e turno de interesse do estudante. Cada aluno inscrito receberá a confirmação do seu polo e turno, além de informações adicionais sobre o reforço via e-mail, por isso é importante confirmar o email dos alunos no momento da inscrição. Corra para garantir que seus alunos participem desta inovadora iniciativa de complementação da jornada escolar.

Mais informações: reforconovoenem@educacao.rj.gov.br

Clique aqui para ver a lista das escolas-polo.
Faça a pré-inscrição do aluno  preenchendo o formulário
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário